SÃO PAULO – A Brazil Health, que comemora cinco anos de crescimento contínuo (alguém é capaz de contestar?), criou um troféu para homenagear seus ilustres parceiros; além, é claro, das honrarias dedicadas aos seus corretores e às lideranças da casa.
Pelo 4º ano consecutivo, o Blog do Corretor figurou entre os beneméritos: operadoras, seguradoras, administradoras e os campeões da Brazil Health.
Na impossibilidade de nossa presença na festa da BrH, Marcelo Reina e Leandro Sandor trataram de criar um fato novo para tornar possível a entrega do prêmio.
Um almoço com as suas principais lideranças foi mais do que um fato novo.
Foi também a oportunidade que tivemos de sugerir uma visita à Corretora que conta atualemnte com unidades distribuídas por São Paulo, Campinas, Tatuapé e Osasco.
Só em São Paulo, na matriz, a BrH conta com sete equipes lideradas por: Sérgio Andrade, Celso Ricardo, Silvana Zanardi, Vivian Cristina, Fátima Santana, Sandra e Rosana.
Em Osasco a Brazil Health é pilotada por Evaristo Moura e Renata Zandonai; em Tatuapé, Luiz Tenerelli e em Campinas a BrH está a cargo de Ivete Faustino. “Nosso projeto é um rodoanel; em um ano, um ano e meio, a gente fecha o anel”, prevê Leandro Sandor.
Com cinco anos de atuação e 40 funcionários na operação, a Brazil se dá ao luxo de recusar vendedores que não alcançam as exigências do departamento comercial da Corretora que cuida muito bem de seus parceiros mais diretos. “Ainda há quem pesque no aquário. Já detectei dois adms. sendo assediados pela concorrência”, diz Marcelo Reina, sem citar nomes.
Há outras, mas a Brazil Health é um exemplo de Corretora bem-sucedida no mercado paulista de planos de saúde. Em cinco anos, ganhou capilaridade; ampliou sua estrutura, firmou novas parcerias e se destacou entre as mais-mais.
Para Marcelo Reina e Leandro Sandor, entretanto, o jogo só está começando. “A Golden Cross está voltando para São Paulo, escolheu algumas plataformas e nós somos uma delas. Estamos investindo pesado em vendas online e temos importantes parcerias e projetos diferenciados com a SulAmérica, Bradesco, Qualicorp, Amil e GNDI. Tudo no sistema de co-corretagem (multinotas)”, enfatiza Marcelo Reina.
De acordo com o que apuramos, Marcelo é um dos responsáveis pelo lobby que tenta convencer a Porto Seguro a lançar um plano de saúde ainda mais competitivo. “Estamos tentando trazer a Porto Seguro com 02 vidas. Eram 20, caiu para 10, 05, agora queremos 02 vidas. Leandro Sandor acrescenta: “Temos o produto Porto Seguro Odonto a partir de duas vidas com a particularidade de precificação, igual a empresa com mil vidas”, ressalta Sandor, afinadíssimo com Marcelo.
Mas os fundadores da Brazil Health têm planos mais ousados; pretendem alçar voos ainda mais altos.
O projeto de franquias para o qual Goreth Ferreira foi contratada para gerenciar é um exemplo. A escolha não foi por acaso. Goreth, especializada na área, já passou pela Qualicorp e recentemente pela Barela; sempre no processo de franquia dessas empresas. Na Brazil, como nas empresas por onde passou, Goreth terá a missão de expandir a marca Brazil Health implantando o projeto de franquias. “Já temos seis franquias em andamento, mas este é um processo muito complexo, leva muito tempo, está submetido a muitas regras as quais seguimos com rigor; mas já temos um caso em avançado processo e, se tudo der certo, no próximo dia 25 estará implantado”, prevê Goreth.
Mas, além da boa conversa ao sabor da culinária do Famiglia Mancini e entre um cafezinho e outro na sala de reunião da Corretora, Marcelo e Leandro aproveitaram a oportunidade para apresentar os novos espaços, as novas equipes e ainda mobilizoaram os corretores, presentes naquele momento, para o registro das lentes do Blog.
Bem-humorados e receptivos os corretores se colocaram em suas melhores posições para a criação de um pequeno álbum.