Evento destacou os diferenciais da operadora, valorizou o trabalho dos corretores e apresentou o programa Bem-Envelhecer como referência em prevenção
A convite de Marcelo Reina e Leandro Sandor, respectivamente CEO e CFO da Brazil Health e organizadores do evento, a MedSênior marcou presença na edição especial do 18º Corretor Expert, realizada em 12 de agosto, em São Paulo.
O encontro reuniu profissionais de vendas de planos de saúde com o objetivo de fortalecer laços com os corretores, compartilhar boas práticas e reforçar o papel da operadora como referência em cuidado humanizado e medicina preventiva no Brasil.
O evento também foi um momento de reconhecimento aos corretores que, diariamente, representam a MedSênior e outras empresas no mercado de seguros. Muitos participavam pela primeira vez; outros já chegaram com contratos fechados.
Durante a palestra, a empresa apresentou o seu programa Bem-Envelhecer, iniciativa voltada à medicina preventiva e autocuidado. O programa, exclusivo e sem custos adicionais, oferece acompanhamento integral por uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros e assistentes de saúde. O paciente passa por avaliação inicial, estratificação de risco (PEC) e é direcionado para linhas de cuidado específicas.
Segundo Larissa Cunha, gerente operacional da MedSênior, antes mesmo de ser uma operadora, a MedSênior é uma companhia de medicina preventiva, na qual é preciso cuidar de cada beneficiário desde o primeiro contato, com olhar individualizado e humanizado.
“Não podemos vender apenas a rede credenciada. Precisamos apresentar o que a medicina tem de mais importante — aquilo que realmente faz a diferença e leva a medicina ao patamar onde ela está chegando. Oferecemos engajamento social, educação em saúde, respeito à individualidade e, acima de tudo, trabalhamos para reincluir o idoso na sociedade”, pontuou a executiva.
Um dos projetos mais admirados do programa Bem-Envelhecer é o grupo de autonomia e independência, que simula situações reais enfrentadas por idosos, como subir no ônibus, enfrentar escadas ou utilizar aplicativos. Um protótipo de ônibus foi instalado no evento, chamando a atenção dos participantes. As oficinas terapêuticas são outro ponto alto: tecnologia, memória, alimentação, dança sentada, cuidadores e arteterapia. Todas com foco terapêutico e social.

Confiança construída com proximidade
Durante o evento, o presidente da Medsênior, Maely Coelho, reforçou a confiança e respeito da MedSênior com seus parceiros, o que vai além da venda de produtos e serviços. “O melhor lugar que eu tenho é o salão de vendas. É lá que a gente transpira e vive a realidade de quem está na linha de frente”, disse o executivo que ainda reforçou a importância da escuta ativa e da confiança mútua.
De acordo com Maely, a empresa possui mais de 92% de satisfação, medida por institutos certificados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Deste número, 62% das vendas da MedSênior vêm por indicação, o que evidencia o valor da experiência positiva entregue aos beneficiários. Já Larissa destacou o crescimento da companhia nos últimos anos: 148 hospitais na rede credenciada, 44 unidades próprias, com planos de expansão, e há cinco anos considerada o melhor plano de saúde do País.
“Não queremos ser melhores nem piores. Queremos ser diferentes. E essa diferença está em como cuidamos das pessoas, dos parceiros e de cada detalhe da jornada do beneficiário. O difícil é fazer o fácil. E é exatamente isso que escolhemos fazer todos os dias”, finalizou Maely.
Fonte: https://revistacobertura.com.br/noticias/medsenior-medicina-preventiva-corretor-expert/